HomeTratamentosSobre a RealizeBlog

Aparelho transparente: valor, benefícios e onde colocar

Por Dra. Denise Fontenelle
Publicado em Invisalign
March 12, 2023
4 min de leitura
Aparelho transparente: valor, benefícios e onde colocar

Pesquisando sobre o valor do aparelho transparente? Essa é uma opção cada vez mais popular entre as pessoas que desejam um sorriso alinhado de forma discreta.

Todos os dias, pacientes buscam por um dentista em Ceilândia e chegam até a Realize Sorriso com essa demanda. Mas, ao contrário dos aparelhos odontológicos convencionais, ainda existem muitas dúvidas sobre o Invisalign.

Neste artigo, falaremos especificamente sobre os benefícios, o valor desse modelo e onde colocá-lo de forma segura. Confira!

O que é o aparelho transparente?

O aparelho transparente, também chamado de invisível ou de Invisalign, é um tipo de aparelho dentário removível e praticamente invisível. Trata-se de um dos mais modernos tratamentos odontológicos do momento, criado para corrigir o alinhamento dos dentes.

Ele é confeccionado em um material discreto e transparente. Além disso, é moldado de forma personalizada para se encaixar perfeitamente na arcada dentária de cada pessoa.

Aparelho transparente: 4 benefícios e motivos para investir

É bem comum encontrarmos crianças e adolescentes com o famoso “sorriso metálico”. Isso porque, esse tipo de tratamento é comum nessa faixa etária, sendo encarado até com certa leveza pelos jovens.

Porém, ao chegar na vida adulta, as pessoas são mais resistentes quanto ao uso de aparelhos dentários, especialmente por impactarem em sua estética. O aparelho transparente surge para acabar com esse problema!

1.     Extremamente discreto

Acredite: o aparelho invisível é tão discreto que muitas pessoas nem percebem seu uso. Exatamente por isso, é uma opção interessante para adultos que não querem um visual poluído, com borrachinhas coloridas.

Aliás, vale destacar que atores e celebridades recorrem com frequência ao modelo. Assim, podemos corrigir desvios nos dentes sem ter que lidar com o impacto estético dos aparelhos convencionais.

2.     100% removível

Outro diferencial desse modelo de aparelho é que ele é 100% removível. Ou seja, o paciente pode retirá-lo de forma simples e rápida para se alimentar ou escovar os dentes, por exemplo.

Vai a um jantar especial? Tem uma reunião de trabalho importante? Precisa tirar fotos? Basta retirar o aparelho e guardá-lo na case que o acompanha durante o compromisso.

Logo em seguida, sem qualquer dificuldade, você consegue colocar novamente o dispositivo e garantir a continuidade do seu tratamento. Ter dentes alinhados nunca foi tão simples e rápido!

3.     Mais confortável

Os pacientes que usam o modelo invisível relatam que ele é bem mais confortável do que os aparelhos dentários convencionais. Isso porque, não tem fios ou peças que podem causar irritação ou feridas na boca.

O material usado é flexível e confortável e se adapta de forma cuidadosa na arcada. Assim, ele faz a pressão necessária sem os desconfortos que costumam incomodar muitas pessoas.

4.     Mais rápido e preciso

Por fim, precisamos destacar que o Invisalign é muito mais preciso e rápido do que os tratamentos convencionais. Afinal, o aparelho é projetado a partir de imagens digitais em 3D dos dentes do paciente.

Sendo assim, estamos falando de uma opção personalizada e com alto nível de eficácia. Tudo isso garante resultados em menos tempo, proporcionando um sorriso bonito e alinhado ao paciente.

Aparelho transparente: valor e investimentos necessários

Depois de conferir os benefícios acima, você ficou interessado nesta solução odontológica? Muitas pessoas têm esse interesse, mas têm dúvidas sobre o valor do aparelho transparente.

Sendo assim, decidimos esclarecer essa questão de forma bem didática. Acompanhe!

Valor agregado: mais tecnologia e eficiência

aparelho transparante valor agregado

Antes de tudo, é fundamental entender que esse é um produto diferenciado, com uma alta tecnologia empregada. Por isso, é natural que ele tenha um valor agregado mais alto.

Pense bem: além dos benefícios apresentados anteriormente, o Invisalign tem um processo de planejamento e confecção totalmente diferenciados. Os aparelhos são feitos de forma personalizada nos Estados Unidos.

Isso significa que o seu dentista fará todos os exames, medidas e imagens e enviará o pedido de confecção do seu aparelho para o exterior. Assim, ele será confeccionado em um laboratório de última geração, com máxima tecnologia e segurança.

Valor do aparelho transparente no Brasil

Afinal, qual o valor do aparelho transparente no Brasil? O dispositivo custa, em média, de R$4 mil a R$10 mil reais. Esse valor pode variar conforme a complexidade de cada paciente e, também, a experiência e qualificação do dentista.

Além disso, é importante que você saiba que existem outros valores atrelados ao tratamento, como as consultas mensais e exames odontológicos.

Sendo assim, é importante conversar com o profissional e pedir um orçamento total dos custos. Dessa forma, você pode se programar melhor e até negociar um pacote ou planos especiais de parcelamento.

Onde colocar o aparelho transparente?

Você sabia que não é qualquer dentista que pode colocar e acompanhar um tratamento com Invisalign? Isso mesmo! Apenas os profissionais certificados podem conduzir o processo.

Em resumo, ele deve completar um treinamento específico e completo, que é fornecido pela própria empresa. Assim, poderá aprender a utilizar as tecnologias digitais necessárias para planejar e executar um tratamento de sucesso com os alinhadores invisíveis.

Além disso, é indispensável que o dentista seja experiente em ortodontia, pois avaliará a saúde bucal do paciente e verificará se ele é ou não o mais indicado para cada caso.

Portanto, você precisa escolher com cuidado onde colocar o aparelho transparente. O ideal é confiar em um profissional qualificado, experiente e que tenha o certificado do Invisalign.

Coloque seu aparelho transparente na Realize Sorrisos!

Ter um sorriso bonito, alinhado e saudável é o desejo de milhares de brasileiros. Felizmente, a tecnologia evoluiu bastante nos últimos anos e se tornou uma grande aliada dos tratamentos odontológicos.

Agora que você tirou suas dúvidas sobre o aparelho transparente: valor, benefícios e onde colocar, é interessante agendar uma consulta na Realize Sorrisos para planejar seu tratamento. Temos uma clínica com infraestrutura de alto nível e atendimento humanizado e personalizado.

Além disso, temos certificação da Invisalign para prescrever e acompanhar a evolução do seu tratamento de perto. Ou seja, aqui você tem a certeza de que está investindo no seu sorriso com segurança, qualidade, profissionalismo e eficiência.Não perca mais tempo! Agende agora mesmo uma consulta e tenha dentes alinhados em menos tempo e sem complicações!


Compartilhe

Post Anterior
Por que dá afta na boca? Entenda as causas e como prevenir essas lesões
Dra. Denise Fontenelle

Dra. Denise Fontenelle

Sócia Proprietária Realize Sorrisos

Índice

1
O que é o aparelho transparente?
2
Aparelho transparente: 4 benefícios e motivos para investir
3
Aparelho transparente: valor e investimentos necessários
4
Onde colocar o aparelho transparente?
5
Coloque seu aparelho transparente na Realize Sorrisos!

Posts Relacionados

Invisalign: o guia completo para o sorriso perfeito
September 23, 2021
12 min
© 2024, All Rights Reserved.
Feito por RS

Links Rápidos

InvisalignProtocolo DentárioImplante DentárioAparelho OrtodônticoLente de Contato Dental

Social Media